Campanha Não Reeleja Ninguém. Eu apóio!

nenhum comentário -

Comments


Eu sei que o povo brasileiro não tem boa memória e o que é pior: tem um talento inigualável para aceitar discursos inflamados e ser enrolado por políticos e religiosos. Quando o enrolador é político E religioso a coisa fica ainda mais feia, mas isso é uma outra história.

O fato é que sempre que se aproximam as eleições gerais, os noticiários ficam infestados com a sujeira que toma conta da casa de todos os brasileiros: o Congresso Nacional. Temos mais de 200 anos de safadeza, nepotismo, roubalheira, festas, contas no exterior, fraudes, mensalão, atos secretos, farra de passagens aéreas, troca de acusações em público, diretoria de garagem e mais uma série de canalhices com o dinheiro público. É tanta coisa, que se eu fosse relacionar aqui daria um livro.

Isso tudo acontece há tanto tempo, que acabamos achando que é normal. O voto obrigatório tornou-se um fardo tão pesado que vota-se por votar. Faça um teste. Pergunte na rua (ou a si mesmo) se as pessoas sabem em quem votaram. Não fiz pesquisa, mas posso afirmar que mais de 90% não sabem e nem se importam, o que é mais triste.

E é aí que perpetuamos os absurdos feitos pelas velhas raposas do Congresso. Ao não cobrar, não fiscalizar e não acompanhar as pessoas que colocamos lá para nos representar, estamos sendo coniventes com a pouca vergonha em que aquilo se transformou (ou é). É a certeza da impunidade que faz com que os corruptos façam o que façam. E é contando com a falta de memória do povo que eles sabem que sempre serão reeleitos ou elegerão sucessores para continuar mamando nas tetas do Governo, ou seja, sugando o NOSSO dinheiro.

Não adianta eu vir aqui e falar para que você vote nulo ou em branco. Isso só mantém o status atual. Nada muda; você lava as mãos. E nem tem a quem recorrer, não poderá nem reclamar. É como a pessoa que não vai à reunião do condomínio: se não está lá, acata o que for decidido pela maioria e pronto.

A proposta da campanha Não Reeleja Ninguém vai além de simplesmente ficar assistindo o show de horrores que tomou conta do Parlamento. O que eu quero é que você realmente aja, pense, acompanhe os safados que estão lá agora e veja o que eles estão fazendo. Use a sua inteligência para fazer a diferença e não cais nos discursos demagogos de quem só quer te ludibriar. Veja quem são os sucessores que eles eventualmente apóiam e mude seu voto. Use conscientemente o seu voto, já que só ele é capaz de mudar a situação em que estamos. Cada voto conta!

Apóie também esta campanha. Divulgue para seus amigos, colegas de trabalho, parentes, discuta esse assunto com as pessoas, coloque o selo da campanha em seu blog. Só com a informação, com a inteligência, a cobrança e o voto consciente conseguiremos mudar o nosso país.

Saia do curral eleitoral. Chute toda essa canalhice para fora do Congresso.

Não Reeleja Ninguém!